quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ateliê

Dicas para decorar e organizar o seu ateliê de costura!

 

Muitas costureiras e profissionais do ramo costumam ter um espaço em casa para desenhar novas peças ou até mesmo trabalhar em casa.
No entanto, por causa do pouco espaço ou até mesmo pela falta de tempo, os itens como agulhas, fios, tesouras, tecidos, colas, ficam guardados em lugares diferentes. Mas alguns truques e objetos podem transformar o seu espaço de criação e costura em um lindo pequeno ateliê.
Não tem um cômodo vago para montar o seu ateliê?! Um cantinho no quarto, no escritório, na área de serviço ou em baixo da escada é o suficiente.

O ambiente para o seu ateliê precisa te inspirar e ser prático. Alguns itens devem estar sempre em vista e outros devem ser fáceis de encontrar para manter o local sempre organizado. Deixe as ferramentas que você mais usa sempre ao alcance das mãos.


Móveis com diferentes compartimentos ou caixas organizadores vão deixar os fios, colas, recortes, tudo organizado. E os objetos não precisam ficar escondidos, pois um espaço assim, as cores são essenciais e elas podem compor uma bela decoração.

                              

Geralmente, temos o hábito de agrupar os itens conforme a sua função, por exemplo, guardar todos os fios em uma única caixa. No entanto, uma forma muito bonita e até mesmo fácil de organizar, é separar os objetos por cores. Neste caso você guardará os fios vermelhos, com os tecidos da mesma cor. Como na caixa abaixo:

                              


A cor também pode ser o tema do ateliê:

                           

Se preferir a mesa livre para seus desenhos, recortes e para apoiar a máquina de costura na mesa, uma boa opção são as prateleiras ou ainda murais com compartimentos.




Para não deixar a mesa bagunçada, separe alguns porta lápis ou até mesmo potes de vidro para guardar os objetos miúdos como botões e agulhas.
Se você passa o dia no ateliê, um mural ou quadro negro pode ser muito útil para anotar os projetos e outras atividade que você precisa cumprir. No ambiente abaixo, a parede pintada de esmalte sintético deixou o ambiente mais funcional e moderno:

                             
                                                                                                 
                                    
             Via             

Este post é dedicado para uma amiga muito querida, Edna Sampaio do Blog Universo Feminino.
Estava pensando em uma outra coisa, mais viajando pela net encontrei este e não poderia ficar melhor espero que com estas dicas você consiga fazer seu ateliê tão lindo quanto esses afinal terá seu toque pessoal
se precisar de mais algumas dicas é só me falar.


" Sucesso não é a chave para a felicidade; felicidade é a chave para o sucesso. 
 Se você ama o que faz,  você será bem sucedido. "
Albert Schweitzer

Beijinhos!!!!

Post
Silvia Boldrini
             
  


 


      



2 comentários:

  1. Olá Silvia,querida!
    Obrigada por atender tão rapidamente meu pedido e adorei suas dicas,vão me ajudar e as amigas arteiras tb.Só q nem tdas as imagens não abriram,não sei se é o meu PC ou o seu.Vou fazer um post amanhã sobre ateliê e vou colocar o link do seu blog.
    Desculpe pela demora,mas ando tão atarefada,recebi seu recado no face e só hoje pude vir aqui...
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvia!
    Hoje consegui ver as imagens e achei muito lindas!
    Adorei tdas,mas a primeira achei um charme...
    bjs!!!

    ResponderExcluir